Alimentos Para Ossos Saudáveis

Alimentos Para Ossos Saudáveis

Quem possui ossos saudáveis tem uma estrutura forte para o corpo e consegue proteger os órgãos internos. Ossos fortes são necessários para manter uma boa postura, bem como a força e o equilíbrio.

curiosidades-esqueletoA alimentação correta e o tipo de alimentos ingeridos são fundamentais para manter os ossos fortes e saudáveis. Alimentos ricos em vitaminas de cálcio, fibra, fósforo, magnésio, outros minerais e proteínas são importantes porque estes nutrientes são necessários para manter os ossos e dentes saudáveis.

Fique com alguns exemplos de alimentos saudáveis que ajudam a manter os ossos saudáveis, reduzindo as hipóteses de sofrer problemas como artrite, inflamação, problemas articulares entre outros.

1 – Leite
O cálcio ajuda a construir ossos fortes e o leite é a melhor fonte deste nutriente. O leite possui ainda potássio, riboflavina, magnésio, fosforo e vitaminas.
Consumir dois copos de leite por dia ajuda a manter os ossos e dentes saudáveis.
As crianças durante os anos de crescimento devem beber leite ou pelo menos ingerir uma fonte de cálcio semelhante ao leite.

2 – Salmãosalmao-display
Este é o meu peixe para os seus ossos. Ele é conhecido por conter diferentes nutrientes que ajudam no desenvolvimento ósseo como vitamina D, proteína, cálcio e ácidos graxos ômega-3. A vitamina D ajuda na absorção de cálcio no corpo pelo que comer salmão pode ajudar a melhorar a densidade óssea.
Como é também um bom alimento para o coração o salmão deve ser incluindo na dieta semanal.

3 – Queijo
O queijo possui vitaminas A, B12 e D, potássio, riboflavina, proteínas e fósforo. Uma característica interessante do iogurte é o seu baixo teor de lactose que o torna uma melhor opção para as pessoas que são incapazes de beber leite devido à intolerância à lactose.

4 – Iogurte
Este é outro exemplo de um alimento derivado do leite e que pode ser uma boa opção uma vês que também possui cálcio. Comer um iogurte por dia pode ajudar a ingerir a dose diária de cálcio recomendada.

5 – Sementes de sésamo
Pode ser estranho mas estas sementes possuem uma grande quantidade de alimentos como magnésio, fósforo, cálcio e vitaminas como D e K. Comer um copo destas sementes trará muitos benefícios para o corpo.
Estas sementes são frequentemente usadas para fazer doces salgados. A forma mais saudável de comer estas sementes é adicioná-las a legumes cozidos ou às saladas.

6 – Espinafres850_400_espinafres
Para quem gosta muito de vegetais os espinafres são uma excelente escolha para incorporar na dieta. São uma excelente fonte de fibra, magnésio, potássio, ferro, e vitaminas como A e C. Uma xícara de espinafre fornece um quarto da necessidade diária de cálcio.
Podem ser adicionados aos seus pratos de vegetais cozidos, bem como a saladas.

7 – Feijão Branco
Todas as leguminosas são boas para a saúde mas os feijões brancos em particular são benéficos para os ossos. Possuem uma boa quantidade de cálcio, minerais essenciais como o potássio magnésio e fósforo, proteínas e fibra.

Estes são alguns dos melhores alimentos para manter a saúde dos seus ossos. Agora não tem motivo para deixar o tempo passar sem prevenir eventuais doenças ósseas.

Categorias: Alimentação